domingo, 3 de março de 2019

"É 40 ovos por 10 reais!"

Depois de muito tempo sem escrever, resolvi retomar algo que há muito me motivou e me deu prazer de fazer, que é esse Blog. Admito que os investimentos em ações estão relegados a segundo plano e tenho, na maioria das vezes, preferido a renda fixa ou Tesouro Direto.

Há semanas escuto um vendedor que fica na minha rua gritando "é quarenta ovos por 10 reais!". Isso me deixou instigado para voltar a escrever, pois sem ele saber, me fez pensar em economizar, e penso eu, economizar não deve ser uma meta, mas um estilo de vida... Tudo com moderação, porém às vezes não queremos economizar e queremos nos dar de presente algum produto ou momento, mas com a atual situação econômica do país (recuperando-se de desastres administrativos do passado) acredito que está em alta a tônica da organização financeira para viver melhor!

Estou organizando, escrevendo e sistematizando informações para iniciar um curso sobre organização financeira. Ainda não sei se será um curso de um ou mais dias, estou imaginando que talvez produza alguns vídeos ou que seja um curso de extensão na universidade onde trabalho atualmente (geralmente de baixo custo). De toda forma, o desejo é de compartilhar sobre um assunto que gosto, que me dá prazer, e ajudar as pessoas a alcançarem melhores dias em sua vida financeira.

Por ser psicólogo, sempre pensei em ajudar pessoas. Isso foi o impulsionador de eu ter cursado a faculdade. Hoje, com mais de quarenta anos, casado, com dois filhos, vejo que preciso acelerar o passo se quiser ajudar muitas outras pessoas, me concentrar e agir de forma mais consistente e organizada. Assim, ficarei mais feliz e, certamente, levarei outros comigo nessa onda de realizações.

Que Deus os abençoe nesse feriado de carnaval e que ao voltar, tenham cuidado na estrada (da vida).

A propósito, não comprei os ovos, mas continuo escutando o vendendor toda semana. Para mim, um exemplo de resiliência!

Forte abraço e ótimos investimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) leitor(a),
Ficarei feliz em ler seu comentário e respondê-lo.
Obrigado.

Daniel