quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Palavra de Natal

Diz o diatado - antes tarde do que nunca - por isso estou postando a mensagem de Natal:

 
Em meio a tantas luzes que piscam freneticamente, à Av. Paulista impecavelmente ornamentada e a tantos apelos de publicidade para comprarmos qualquer coisa que queiramos em até 12x “sem juros”... em meio à multiplicação quase que instantânea da quantidade de crianças de rua que buscam algum trocado, algum lanche ou qualquer outra coisa que venha a trazer algum alento para os que vivem em condições por vezes sub-humanas...  em meio à praticamente infindável corrupção de nosso país, onde os que tem bastante, querem ter mais, ainda que isso custe a vida e a dignidade de tantos  outros... em meio a igrejas nas quais Jesus, se na terra estivesse, não entraria por ser pobre ou por ser aquele que andava e"ntre os pecadores"... em meio a igrejas que não mais comemoram o nascimento de Jesus Cristo, umas por discordarem quanto à precisão da data no calendário, outras por até mesmo terem se esquecido de quem ele foi e quem ele é.
Em meio a essas e tantas outras coisas dessa vida terrena, gostaria de lembrar que o verdadeiro sentido do Natal para nós, cristãos, não existe no perú, nem no chester (que, aliás, geralmente custa menos que o primeiro), nem nos muitos e onerosos presentes, nem nas bolas coloridas e enfeites diversos que penduramos nas árvores de plástico, que muitas vezes cheiram a mofo por terem passado o ano inteiro lacradas em cima dos guarda-roupas, nem mesmo nas reuniões de familiares e de amigos – que apesar de muito agradáveis, com frequência podem não retratar o verdadeiro sentido do Natal.
O Natal só deve ter um sentido – A CHEGADA DO SALVADOR – daquele que sabendo de nossa pequenez se fez pequeno, que sabendo da nossa dor, se fez humano e se humilhou para que O PAI o exaltasse, trazendo para o mundo a grandeza da salvação, através da libertação do julgo do pecado. Jesus Cristo, filho de Deus Pai, autor e consumador da Salvação.
Agradeço de coração a todos os que acessaram este blog e de alguma forma se beneficiaram das informações nele postadas. Que o verdadeiro espírito do Natal possa fazer-se uma constante em nossas vidas.

Sinceramente,
Daniel Fonteles
24-12-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro(a) leitor(a),
Ficarei feliz em ler seu comentário e respondê-lo.
Obrigado.

Daniel